quinta-feira, 12 de junho de 2008

What's going on?

Texto 'chupinhado' do blog da muxiba. Belas palavras, por sinal e aí está na íntegra. É a fossa, é a fossa!


Acho que inicia-se uma depressão em minha pessoa. E dessa vez me parece um sinal real. Tá tudo muito estranho.

To sentindo um vazio, batimentos acelerados, aquela dor de estômago misturada com um injôo, as lágrimas que teimam em cair... minha cabeça tá a mil.
Hoje estou usando meu blog com a finalidade que já tinha citado em um post anterior, a função de terapeutico, de tratamento... sabe quando tá um nó na garganta e você precisa por pra fora de alguma forma? mas percebi que não adianta falar com as pessoas, por mais prestativas e atenciosas que elas possam parecer comigo, acho que elas não devem me entender...
De uns tempos pra cá andava meio angustiada, e agora só tá piorando. Tenho altos e baixos, tem hora que tô muito contente, tem hora q tô na fossa total. Deve ser o tal do humor bipolar ou alguma outra esquisitice.
Queria explicação pra algumas coisas, ou melhor, queria saber aceitar algumas coisas. Pq tem coisas qua nos recusamos a aceitar? Pq é tão difícil aceitar a perda? Aceitar que as coisas nem sempre são do jeito que estávamos esperando?
Aliás, esperar é a palavra maldita, ESPERAR... sempre esperamos alguma coisa, esperamos as coisas dos outros, sempre esperamos que seja do jeito que imaginamos, sempre... esperar traz frustrações, decepções... e quando isso acontece não adianta culpar o outro não... a culpa é sua por criar ilusões e esperanças a respeito do outro... é eu sei, é complicado... mas ngm tem a obrigação de atender as esperanças do outro...
É difícil aceitar isso, é difícil entender, é dificil suportar quando tudo vem abaixo. Quando o teto desmorona sobre sua cabeça, quando não há mais chão sob seus pés, parece que tudo perde o sentido e ficamos sem saber pra onde correr e pra quem correr.
Pra quem? Estamos sozinhos nessa, infelizmente.
Tudo parece tão sem graça, tão superficial...

As vezes penso que o meu mal é me jogar de cabeça quando realmente gosto e me importo com alguém. Talvez se entregar por inteiro de corpo e alma, sem medo de ser feliz seja o problema. Mas aí é que nã entendo, não seria esse o certo? Você se doar pro outro, compartilhar, mostrar que você está alí sempre que preciso... pq então quebrar a cara? Ah já sei, pq esperamos....

As vezes ouvimos coisas e interpretamos de uma outra forma... talvez de uma forma + profunda doq realmente aquelas palavras signifiquem....

Penso que a saída talvez seja ter um coração de pedra, sempre protegido de facas que possam surgir assim repentinamente. Ainda não tentei isso, talvez seja essa a hora.... pq chega um momento que ficamos cansados... e eu cansei... e sei que O MUNDO NÃO VAI PARAR PRA QUE EU CONSERTE O MEU CORAÇÃO!

Arrependimentos? Não tenho. Pois sei que o que eu faço é sempre sincero e de coração aberto.

O que fazer agora eu ainda não sei muito bem, ando meio atordoada... ando vivendo uma falsa felicidade.... visto a minha máscara de riso enquanto por dentro me desmancho em lágrimas. Mas faz parte, quem é que nunca se fez passar por bobo na corte?



Amigos geralmente me procuram com algum problema, eu me considero até que uma boa conselheira, gosto de ajudar as pessoas com suas crises, mas o pior de tudo é não conseguir ajudar a mim msm... é patético! Sei exatamente o que eu tenho que fazer, mas não faço... talvez pq o que eu sinto dentro de mim seja mais forte e tome conta de tudo...

Aprendi que devemos respeitar o caminho dos outros... que temos que deixá-los ir quando eles querem, e não quando a gente quer.... nenhuma pessoa passa na nossa vida por acaso, umas são passageiras, outras vem pra ficar e outras vão embora e deixam uma vontade imensa de ficar.... mas nem sempre a minha vontade é a mesma vontade do outro...

Temos o livre arbítrio, e cada um faz a escolha que achar melhor...

Um comentário:

Carol Varani disse...

q seja apenas uma fase passageira de nossas vidas...
dps do temporal sempre vem um lindo dia de sol... por + dificil q possa acreditar...
o sol as vezes demora a aparecer.. chega assim de mansinho meio timido... mas acredito q um dia ele chega...sempre chega...
como dizem: todos nos merecemos um lugar ao sol!

engraçado alguem roubar um txt meu... ainda + esse de fossa total... mas fico feliz em saber q tem coisas q eu escrevo q não sao em vao... q tem pessoas q compartilham do msm sentimento e pensamento q eu... sinal de q nao estou sozinha nessa... e espero atraves de meus textos de alguma forma ajudar ou simplesmente fazer as pessoas refletirem... por + q eles sejam insanos hehe

vamos lah... sacudir a poeira e seguir em frente... sempre!

bjO