Acordar cedo, se preparar para mais um dia de trabalho e pegar condução lotada. Geralmente se pega duas ou mais, ou uma somente mas, que demora tanto quanto que parecem que não vamos chegar nunca. O que você faz?
Umas pessoas dormem, outras de uns tempos pra cá recorrem aos MP3, tem aquelas que - coitadas - ficam espremidas e sem opção e ainda existem as que lêem algo para passar tempo.
Pode ser livro, revista ou jornal. O que preferir. O que for mais útil para passar o tempo.
Nessas indas e vindas por aí no transporte público, já vi pessoal lendo de tudo: Veja, Folha de São Paulo, Metrô News, o estranho Folha do Trolébus, Caras, Quatro Rodas, romances daqueles estilo 'Sabrina - Em busca do amor', livros de auto ajuda e - pasmem! - clássicos como Maquiavel e Confúcio.
Eu leio muito durante esses trajetos (mais ainda agora que estou sem MP3) e de tudo! Já li 'Caros Amigos', biografias, 'Quem mexeu no meu queijo? (péssimo, por sinal) e atualmente leio 'Inteligência Emocional'.
Ler é melhor pra passar o tempo do que música, por exemplo. Você se distrai, mergulha naquele universo e logo o tempo passa. Quando você vai ver, já é o ponto que você vai descer, ou às vezes até passou dele.
E aí? O que você lê nos busões, metrôs e trens da vida?
Memórias
Há 14 anos
Um comentário:
Eu sou uma pessoa culta... leio Morin no busão
hauahuahuahuahuahauahuahuaha
Postar um comentário