quarta-feira, 25 de junho de 2008

Saudade

Saudade só existe na lingua portuguesa.
Em espanhol o que mais se aproxima é 'recuerdo', que é recordação.
Recordação que em inglês se fala 'remember'.

Ainda bem então, que eu posso falar e escrever saudade.
E eu estou com saudades.
Tenho saudades eternas que nunca sacio.

Saudade do sorriso, do cheiro, do gosto e de um abraço que eu sempre tiro a 'fórcéps'.
Saudades do bom coração. Do caráter, da beleza!
Sinto saudades das horas ao lado, das provocações, da sinceridade e da fala calma.
Ou da fala bruta, tanto faz.


Ela senta saudades de mim?
Duvido.
Ou sente?

Às vezes acho que me engano, mas nunca pensei isso de alguém.
Às vezes acho que ela gosta de mim.
Lá na frente pode dar certo.

Mas o poder é uma suposição.
E isso que me aflinge.
Me corrói.


Mas enfim, sinto saudades demais dela
E acho que só vou poder matá-las de uma maneira
Que talvez não seja possível por enquanto.

Que pena!

Nenhum comentário: