sábado, 29 de novembro de 2008

Jogo da vida

É evidente que tudo isso aqui é um simulacro. Existe uma realidade maior que nós não conseguimos entender. O máximo que é nos permitido saber é que existe outra realidade. Só isso.

Mas aqui no mundinho, nós nos surpreendemos sempre. Tanto para o bem ou para o mal. Essa semana tive provas leais de amizade e também provas deploráveis de como o mundo está infestado de pessoas oportunistas e estúpidas. Vi o quanto a solidão e a carência podem fazer uma pessoa se tornar patética perante outra. Ouvi declarações sinceras de admiração, demonstrações concretas de afeto. O negócio é ampliar os contatos, ser mais conhecido, amado e querido.

Não vou me rastejar por migalhas de ninguém. Eu não nasci pra isso e nem vou me diminuir para conquistar seja lá o que for de quem for.
No jogo da vida, eu sou peça principal, forte e conhecedor das regras. Não pertenço a linhagem dos "cabeças baixas" que respondem a tudo com um "Sim senhor" e "Não senhor".

Viremos a página. Que fique as coisas boas que passou e que tudo mais vá pro inferno, meu bem!

Nenhum comentário: