quarta-feira, 5 de novembro de 2008

E deu Obama!


Atenção! Vivemos um momento histórico no mundo. A principal potência mundial e com um histórico de preconceito racial profundo acaba de eleger um negro para a presidência da república. Trata-se de Barack Obama, 47, do Partido Democrata.

Como já explicitei em dois posts anteriores aqui no blog, eu modestamente como cidadão democrático e politizado (graças a Deus) do mundo apoiei e , se pudesse, votaria em Obama.

Nos posts anteriores eu também já dei minha opinião, de que nada mudará muito e que o novo presidente, acima de tudo, irá defender os interesses de seu país, mesmo que estes sejam opostos aos o mundo inteiro.

Mas o fato é que a eleição de uma pessoa fora do 'establishment' político e fora dos padrões é algo para se comemorar. É uma barreira quebrada. É histórico.

Desejo toda sorte do mundo ao presidente Obama, aos EUA e ao mundo. Depois de 8 anos de Bush, o mundo precisa de um alento.

Não sei como será o governo Obama, mas sei que presenciei um momento histórico. Mais um: Impeachment, campeonatos mundiais, 11 de setembro, eleição de Lula e agora Obama!
Acho que estou ficando velho...

Nenhum comentário: