sábado, 4 de outubro de 2008

Eleições

Logo mais, começam as eleições 2008. Vamos eleger prefeitos e vereadores para as cidades brasileiras.

Olha só, política é um dos assuntos que mais me interessam. Está pau a pau com cultura televisiva e música por exemplo. Isso começou lá pelos 15 anos e desde então, mesmo que tente renegar, é um assunto que me excita muito.

Me considero um cara politizado. Voto em partido e não em candidatos. Acho um absurdo a pessoa votar no PT pra prefeito e no PSDB para vereador por exemplo. Na lógica da política, se os dois se elegem, um vai atrapalhar o outro.

Acompanho notícias de bastidores de política e toda a campanha eleitoral com grande atenção. E adoro acompanhar pela TV e pela internet a apuração dos votos.

Vá, lá. Você pode e dizer que quer distância de política, porque todos são corruptos e iguais.
Pode ser, pode ser.
Mas política, pra mim, é paixão. E como qualquer paixão, a gente não controla.

Como havia dito, sou uma pessoa politizada. Rejeito partidos e apóio outros. Eu, por exemplo, não voto no DEM. Nunca votei nesse partido, que é o novo nome da finada ARENA e do velho PDS que apoiavam a ditadura. Em compensação, devo confessar minha predileção pelo PT. É. O mal falado Partido dos Trabalhadores.

O PT tem problemas como qualquer outro partido. Às vezes menos, às vezes mais. Mas sou fascinado pela história e pela origem de seus membros. Acho que o PT personifica uma luta de classes, que deveria estar extinta há tempos. O PT é um vilão para as classes altas.

Não vou ser hipócrita e dizer que sou um proletariado. Não sou. Mas nem por isso que vou me conformar com corrupção, poder para poucas pessoas e outras mazelas. E o PT é a alternativa mais viável para o poder de uma fora digamos, popular e emergente.
Sou mais lulista que petista, é bom lembrar.

Assim como é bom lembrar que ideologicamente me coloco mais próximo do PSDB. Pode ser incoerência, mas não é! Para mim, uma união petista-tucano seria o melhor para o Brasil. Mas não acontece por guerra de poder, pois os partidos estão cada vez mais iguais.

O problema do PSDB, ao meu ver, é essa aliança esdrúxula com o ex PFL. Essa é a principal razão de eu não votar nos tucanos. Aliança com os 'demos', não dá...

Minha posição política a parte e a sua também. O importante é um bom voto nas eleições. Voto consciente. Sabendo bem as propostas, o candidato e também com que grupo de pessoas ele irá governar.

Bom voto!

Nenhum comentário: