quinta-feira, 26 de março de 2009

Prenderam de novo a dona da Daslu


Eis o templo do luxo de São Paulo

A sonegadora Eliana Tranchesi, proprietária da loja AA Daslu foi presa novamente. Sob as mesmas acusações. Ela já havia sido presa em 2005 pela mesma Polícia Federal que a prendeu hoje e na ocasião, eu escrevi o seguinte texto em outro blog que tinha:
13 de julho de 2005
A Revolta do Laquê!!
Ah, que pena! A Policia Federal invadiu a Daslu e achou um monte de irregularidade lá.

Que peninha! Que peninha!

As madames da elite quatrocentona de São Paulo, devem estar revoltadas. "Foi a mando do metalurgico, analfabeto!" diz uma. "Foi aquele barbudo de São Bernardo, só porque a filha do Alckmin trabalha lá" diz outra

A dona da loja foi presa, acusada de sonegação fiscal e de pagar um salário "por fora" para os funcionários. Documentos apreendidos, e devassa na loja.

E as quatrocentonas revoltadas: "Tem é que prender o Zé Dirceu" "Prendam o Marcos Valério!" "Tem que investigar o dinheiro na cueca!!"

Senhoras, vocês não percebem que isso é golpe de marketing? Prender o bispo da Universal com seu "Mensalão de Deus" de 10 milhões e invadir a sonegadora e contrabandista Daslu, foi marketing pra desviar a opnião publica do caso do PT e do 'Mensalão"??

"Ahhhhh sim!, O "9 dedos" até que é esperto hein! Ta parecendo o nosso querido sociologo quando queria abafar as coisas, com o tempo ele aprende"

Mas não se incomodem senhoras da aristocracia , a dona ja foi solta e a loja abrirá normalmente, para o deleite de vocês. Amanhã a vida voltará ao normal, com seus 30 reais/hora de estacionamento, uma Louis Vitton de R$ 3.000, vestiidos Gucci de R$ 10.000....
Ah, do outro lado tem uma favela, mas quem se importa, não é mesmo? Eles é que vão no Brás comprar roupas a 4 reais....

E as madames comemoram: Viva! Viva! Viva!
Bem, como podem notar o texto é datado e cheio de referências a fatos que ocorreram há 4 anos, como o mensalão etc. O fato novo aí é que, como podem notar, o texto personifica bem o simbolismo da prisão da dona da Daslu. Seria algo como a "vingança dos pobres".
Coisas de moleque, eu tinha 20 anos na época.
Não existe o porquê de se fazer isso. A questão é que Eliana Tranchesi é uma criminosa como qualquer outra. Com ou sem dinheiro, de classe ou não, ela deve pagar pelos crimes. Sem essa de personificar nela, uma luta de classes. A Daslu existe e sempre existirá enquanto houver pessoas dispostas a comprar lá. Assim sempre foi e é o Brasil. Um país que consegue ser a Suiça e a África ao mesmo tempo, infelizmente.
Só espero que essa prisão não seja mais uma pirotecnia da PF e que a sra Tranchesi pague - inclusive financeiramente - por seus crimes

Nenhum comentário: