terça-feira, 20 de maio de 2008

A rotina

Tudo é rotina e isso é muito chato.
Sentar, levantar, acordar, dormir, beber, comer, andar, trabalhar, descansar, viver e morrer.
Os mesmos caminhos, as mesmas pessoas, os mesmos assuntos, os mesmos defeitos, a mesma beleza e a mesma feiúra.
Afinal, como diria o poeta: "A mesma porta sem trinco e a mesma lua a furar nosso zinco".

Aliás, vou me retificar. Nem tudo é rotina. O que a gente faz, mesmo que repetidamente, com prazer não é rotina, é bom! Rotina, no sentido de ser algo enfadonho, é aquilo que a gente faz sem querer ou sem muita vontade. Vai dizer que você nunca parou e pensou. 'O que estou fazendo aqui?' ou 'Por que estou fazendo isso?'

O difícil é arrumar um meio termo. Vá lá! Tem gente que gosta de fazer sempre as mesmas coisas. Eu não. Isso me mata.

Rotina é uma chatice ou eu é que sou um chato?

Nenhum comentário: