domingo, 25 de maio de 2008

'E novamente ele chegou com inspiração...'

Noite de sábado em São Paulo. Dia mundial da curtição. Véspera da Parada Gay e em uma ponte de feriado. Pego o carro e me dirijo ao bairro de Moema. No Citibank Hall (finado Palace), dentro de instantes vai rolar o show de um dos caras mais importantes da música Brasileira. O mestre Jorge Ben (Jor).


Foto do Jorge Ben Novinho, coisa de anos 60 ou 70

Encontro um brother meu na pista. Salve! Salve! Companhia e das boas pra curtir o show. Perto da gente três meninas (das 'cachorras' eu diria) começam a puxar papo com a gente. Papinho sem vergonha, xaveco furado e uma delas diz:

'Espera aí que na hora da 'Gostosa', nós vamos subir no palco'.

Na hora dessa música o senhor Ben Jor costuma chamar algumas moças 'bem distribuídas' fisicamente para dançar no palco.

Eu retruquei na hora:

'Quero ver hein!'

Duvidei, claro.


Meia hora de atraso e a fígura mítica entra no palco com a sua Banda do Zé Pretinho e com a música homônima. Muito boa! E as músicas não param. Uma atrás da outra. Jorge, está com 66 anos, mas aparenta bem menos. É muito pique, alto astral, algo mais e alegria.

E os clássicos vão se intensificando: 'Errare Human Est', 'Que Pena', 'O Telefone tocou novamente' , 'Magnólia', 'Oba lá lá' etc...

Aí vem o prímeiro ápice da noite. País Tropical, o êxtase.

Por enquanto é Jorge Ben, mas também o Ben Jor está chegando com (1989 em diante), 'W/Brasil',' Alcohol' e as novas 'O Astro' e a péssima 'EMO'.

Eu e um amigo brincávamos, quando tocavam as músicas mais recentes que a gente não curtia:

'É Ben Jor, releva!'

E é com Ben Jor na área que ele manda 'Gostosa' e lá estavam umas 20 meninas. Entre elas, nossas amigas. Mandando beijos e cumprimentos. Mr. Jorge, claro, aproveitando o embalo.


Jorge Ben 'volta' e os clássicos não param. Todos que você possa imaginar, menos 'Mas que Nada', Os Alquimistas', 'Bebete Vãobora' e 'Chove Chuva'.

O final é apoteótico: Ao som de 'Taj Mahal', pout pourri da escolas de samba e um repeteco de País Tropical.

3 horas se passaram e pareceram 10 minutos. Ficava ali até o dia amanhecer e com uma conclusão: Sendo Jorge Ben ou Ben Jor, o cara é foda! É mestre! É um dos melhores! Taí um show que voltarei a ver.

Ele só ficou 'me devendo' quatro músicas que eu piro: 'Por causa de você', 'Morre o burro, fica o homem', Oba, lá vem ela' e 'Minha teimosia'.

Não tem importância. Como diz um clássico dele: 'E novamente ele chegou com inspiração...'


O show acabou e ao sair encontramos as três meninas eu olhei pra elas e disse:

'Olha só, subiram mesmo hein!"

Uma delas:

'Não falei?'


Nenhum comentário: