segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

O Carnaval

Todo ano eu falo a mesma coisa. Eu gosto de carnaval, mas não fico pulando por aí. Eu admiro a festa como um todo. Acho muito legal o carnaval paulistano cada vez mais bonito, adoro o do Rio e seu mega espetáculo e curto os regionais e suas peculiaridades. Aí se inclui: Salvador, Minas, Olinda, Recife, Norte etc. Também gosto muito dos blocos, bailes, marchinhas e tudo mais de tradicional.

Gosto disso tudo mais como espectador do que como folião mesmo. Carnaval é coisa nossa, é Brasil! É cultura nacional! Acho que, como todas as coisas tem falhas. O carnaval seria perfeito se o pessoal não exagerasse tanto e respeitasse seus limites e também se não tivéssemos essa mentalidade tola de que o ano só começa depois dele (mas isso é assunto pra outro post).

Portanto, nada de coisas imbecilóides de anti-carnavalescos que se apegam a clipes, séries e filmes internacionais e ficam bradando por aí que odeiam o carnaval. Cada um na sua.

Nenhum comentário: