terça-feira, 5 de agosto de 2008

Revival de quê?

De tanto algumas pessoas me chamarem de "velho" e "museu", eu já acabei me convencendo disso.
E com orgulho. Chamam de "velho" porque eu conheço coisas do arco da velha, quando nem meus pais eram nascidos. Isso se chama cultura geral. Informação. É estar antenado com o futuro, mas sabendo o que rolava ontem por aqui. Pra falar a verdade eu nem ligo quando me chamam dessas coisas. Primeiro, porque é sempre em tom de brincadeira e segundo , modéstia a parte, tem um "quê" de admiração.

De uns tempos pra cá, voltei a ouvir feito doido músicas nacionais dos anos 80. Aqueles rockzinhos new wave da época. Coisas como Leo Jaime, Metrô e etc..
Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa década. Acho ela - culturalmente falando - tosca demais. E não participo dessa admiração e esse revival todo que o pessoal da minha idade faz. Poxa, eu nasci em 1984, você vê o pessoal que nasceu em 1985, 1986 revivendo essa década?! Bem, reviver não é a palavra, eu não revivo nada eu curto apenas.

Mas o engraçado é ouvir músicas dessa década e sentir saudades. Sentir uma nostalgia. Músicas da época que eu tinha meses ou poucos anos. O que será isso? Será que só eu sinto, ou é normal?
Com a palavra os psicanalistas.

2 comentários:

Carol Varani disse...

caio a mofolandia em pessoa hahaha

mas a nostalgia eh fato... eu por exemplo nao me lembro dos anos 80... mas hj gosto de muitas coisas daquela epoca e tb sinto saudade...

e por falar em musica... algumas eram bem melhores nessa epoca doq hj msm... tirando as trashs claro haha mas msm assim sao elas q fazem a nossa alegria hj =]

Carol Varani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.