sexta-feira, 1 de agosto de 2008

É pau em Obama!

Já deixei bem claro aqui que, se pudesse votar nos Estados Unidos votaria em Barack Obama para presidente. Não que ele vá mudar as coisas, mas é uma chacoalhada nas arcaicas estruturas americanas. Obama vencer, seria como o P-SOL vencer as eleições aqui no Brasil. Não iriam mudar nada, mas pelo menos dava uma animada.
O candidato democrata lidera as pesquisas com uma boa vantagem sobre o republicano John McCain.
A chance da vitória de um negro, descendente de muçulmano sobre o caucasiano, veterano do Vietnã e tradicionalista é real.
E o que acontece?

A mídia de lá e o 'establishment' começaram a criticar ferozmente Obama. Leiam os sites hoje. Uma revista diz que Obama irá mudar leis e causará desemprego, em um comício negros protestaram contra o candidato, a CNN divulgou pesquisa em que parcela dos eleitores acredita que Obama tem relações com o islã, ou seja, é a campanha para desconstruir Obama. É porrada nele.
McCain é o candidato do lamentável George W. Bush. Obama é oposição. Oposição a Bush, mas não aos interesses americanos, como muitos insistem em acreditar.

Pode ser que Barack Obama vença, apesar dessa desconstrução. Pode ser que McCain vença.
O fato não é esse. O deplorável é nós vermos a imprensa americana agindo de forma tendeciosa e de forma anti ética. Lá, é como cá.

Descontrução de imagem, preconceito e boatos infundados? Hummm já vi isso em um certo país da América do Sul...

Nenhum comentário: