domingo, 6 de abril de 2008

Uma conversa com o espelho

Vamos lá, se analise bem:

- Você não é tão novinho assim, mas ainda conserva um quê de infância. Todos conservam. Seja sua cara sempre com espinhas, seu olho meio caído ou algo mais que você não identifique

- Seu cabelo já foi maior, mais brilhante, mais loiro e sem fios brancos. Mas pelo menos com esse corte as pessoas te colocaram o apelido de um galã da novela das oito.

- Uma coisa legal em você são suas mãos. Seu avô dizia que eram 'mãos de papel'. Pois são suaves e bonitas.

- Você fica estililoso com roupa social e também com roupa esporte. Só precisa mesmo dar um jeito nessa barriga saliente, hein!

- Você é amado e respeitado por muitos. Tem família e amigos legais. Esse círculo de amizades só vem aumentando nos últimos tempos. Então pra quê perder tempo?

- Desde pequeno, falam que você é inteligente. Você tem uma falsa humildade, mas sabe que realmente o é. Então porque não utilizar isso a seu favor? É um dom, rapaz!

- Você é bonito, educado e sabe se comportar. Fala o que pensa e paga o pato por isso. Poderia se controlar nesse último aspecto e aflorar os demais, não?

- Já que você concorda com tudo que eu, um pobre espelho, disse até agora, porque você ainda perde tempo, estraga sua vida e fica mal com pessoas e coisas que não valem a pena?

- Você e elas mesmo sabem que você não é nada disso do que elas falam que você é. E então??

- É, cara. Você não gosta de ingratidão, eu sei. Mas a vida é assim mesmo. É, como você costuma dizer, 'Vivendo e aprendendo a jogar', então cara. Vai se acostumando e tira de letra tudo isso.

- Como já te disse um amigo seu: "Não estrague sua vida com besteiras e com quem não se importa contigo"

- Chega né, bicho. Elas não merecem isso. E deixa que a vida e o tempo mostram as coisas. E você sabe que vão mostrar.

- Agora chega de ficar me olhando com essa cara de babaca que eu preciso refletir mais coisas. Vai embora, levanta a cabeça e vai à luta!

Nenhum comentário: