quarta-feira, 20 de maio de 2009

A papagaiada do 3. mandato

Lula já disse que não quer, mas a mídia e a oposição continuam batendo na mesma tecla surrada

Com uma crise econômica mundial na antessala do país, a irresponsabilidade de setores formadores de opinião insiste em prosseguir. Não basta a espetacularização da doença da Ministra Dilma e de uma inútil CPI da Petrobras, a maior empresa do país, agora oposição e mídia por algu motivo torpe ressuscitaram um assunto que parecia morto. A mudança nas regras do jogo para permitir um novo mandato para Lula.Isso é pura lorota e só demonstra como as coisas não são levadas a sério nesse país em troca de uma politicagem barata.

O fato é: Lula não quer um terceiro mandato em 2010. Faço minhas as palavras do presidente do IBOPE em entrevista ao grande Ricardo Kotscho: "Elegendo ou não seu sucessor Lula sairá do Planalto nos braços do povo e como um dos maiores presidentes do país ao lado de Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. É um mito vivo e não sujaria sua biografia com essa medida casuística".

Basicamente é isso. Esse papo de 3 mandato é falta de assunto. Porque os partidários dessa tese não apresentam projetos alternativos ao país ao invés de ficar nessa retórica pobre? Lula não seria louco de trocar seu prestígio e sua posição na história por uma aventura perigosa. Mesmo que 51% da população apoie a medida e que ele continua sendo o líder nas pesquisas de 2010, o presidente sabe que existe um compromisso maior que ele, partidos e pessoas. A democracia. Lula vai passar, a democracia brasileira esperamos que não.

Nenhum comentário: