terça-feira, 19 de maio de 2009

Ela manda na Música Brasileira (e vai mandar mais)

Ivete Sangalo soube transitar do Axé pra outros ritmos sem perder público. Ao contrário ganhou.

Artistas aparecem e desaparecem todos os dias no Brasil e na música não é diferente. Quantos nao são aqueles que fazem sucesso com uma música só? Ou duram apenas uma temporada? Difícil é chegar, manter e aumentar cada vez mais seu público e sucesso. E misturando beleza, simpatia, talento e boa imagem, Ivete Sangalo é a única nos dias de hoje que consegue tudo isso.

Lembro da Ivete ainda na "Banda Eva" no cada vez mais longínquo anos 90. Acho que 1994,1995 com "Alô Paixão", naquela época de estiagem no axé. O período entre a 1 fase (anos 80) e a segunda (A partir de 1996) foi marcado pela quase morte do gênero. A única grande revelação fora Daniela Mercury em 1992.

Ivete Sangalo e sua "Banda Eva" vieram explodir mesmo no rastro do foguete axézeiro que rasgou o país e contagiou todo mundo em 1997, com um CD "ao vivo". Eu tinha 12 anos na época e fiz minha mãe comprar o álbum (que infelizmente se perdeu com o tempo), cheio de hits. Um dos mais vendidos da época. Dele saiu a minha música preferida dela até hoje, "Vem Meu Amor". Sem explicação lógica, mas eu amo essa canção.

Vendo que o axé cairia e sentindo a necessidade de expandir seu público e sobreviver artisticamente nossa musa se lança em carreira solo em 2000. Sempre mesclando axé com ritmos como MPB e samba. E daí subiu rumo ao olimpo e a elite da decadente da MPB.

Porque ela é o maior nome atualmente da música

Vamos deixar de lado a história musical dela que é sabida de todo e tentar analisar o porquê que ela é a grande estrela do nosso show biz. É simples: Ivete rompeu fronteiras musicais. Ela toca na casa do axeezeiro, do sambista e do intelectual. Tem carisma. É simpática. Aparece com frequencia nas maiores emissoras do Brasil. É boa de marketing.

E em um país musicalmente falando em que os medalhões não inovam e o Rei se acomodou no trono. Ivete inova e comanda a massa.Anotem: Ela é o maior nome feminino da música brasileira e continuará sendo. A vejo como uma diva no futuro. Algo como Bethânia, Gal e Ângela Maria são hoje.

E se você acha que eu estou exagerando reflita: Vai dizer que você escapou do furacão Axé nos anos 1990? Não ouviu nem que seja uma vez "Beleza Rara"? Não pulou o penta ao som de "Festa"? E não se emocionou com "Se eu Não te Amasse Tanto Assim"??

Não? Então, você não estava no Brasil nos últimos 13 anos. Afinal entre Tchans, Netinhos, Bandas Mel, Boquinha da Garrafa e tantos outras coisas ela sobreviveu e está aí. Um viva a estrela!

PS: Dedico esse texto para a Nadjara. Uma das maiores fãs da "Veveta" que eu conheço. Eu nunca tinha escrito e nem dedicado nada pra ela mesmo rs...

6 comentários:

Nadjara disse...

Obrigada...

Nadjara disse...

Nem gosto Nada Nada de Ivete mesmo...rs

Para aqueles! disse...

Ivete Sangalo é realmente um fenômeno... ela não é só boa em marketing, em simpatia e beleza... ela realmente canta muito bem e tem uma musicalidade incrível e bem citada no texto.. pula entre gêneros e sempre agrada, porém tenho uma ressalva.. o cd dedicado a crianças que ela gravou com Saulo, vocalista da Banda Eva é terrível...

blah disse...

ela tem uma voz enjoativa, prefiro as baladas dela em q ela se esforça menos pra impressionar na voz. pq as msuicas pra dançar uhullllll são uma bosta! ela só tem business, marketing mesmo, q eh o q interessa hj em dia, o resto nela eh td maior disfarce. sinceramente nao acrescenta nda. ela é de uma vibração mto calculada, n vejo nda espontaneo ali.

e é mto bafafá em cima dela q n criou nda de novo . pra mim pra ser rei/rainha tem q ter criado algo novo, senão é só mais um q fez sucesso, seja ele grande ou pequeno, curto ou longo

Suelen Andrade disse...

'para aqueles' - kkk, só o seu nome já é bostético cara, vc é no minimo um otário, não por não curtir a ivete (claro cada um tem seu gosto!), mas pelo simples fato de não reconhecer o valor das coisas e ainda tentar por defeito, seu cuzão, vá procurar melhores argumentos depois vc volta e diz alguma coisa útil.


VEVETAAA MUSA \O/

Suelen Andrade disse...

OO ME PERDOOE, PARA AQELES NÃO . POSTEI ERRADO, É P/ O(A) IDIOTA DO(A) BLAH !