Evito falar sobre política no blog porque as leitoras (es) não clamam muito e nem eu gosto. Acho que fica chato.
Mas não poderia deixar de comentar, nem que seja um pouquinho, sobre a delícia que é ver Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab brigando feito cão e gato nesta reta final da eleição.
Já escrevi há um certo tempo sobre a birra de Alckmin querer ser candidato a prefeito a tudo quanto é custo. Ele podia esperar mais 2 anos e seria um forte candidato a governador, mas não, quis porque quis ser candidato e o é.
De outro lado Kassab, sentado na prefeitura, montado em grana e coligações, além do apoio e da simpatia do governador tucano José "Sr. Burns" Serra.
Pois bem, a questão aí é que apenas um deles vai pro segundo turno enfrentar Marta Suplicy (PT). Qual deles vai?
O fato nem é esse, o fato é: Qual não for, independente de cada um, vai ser muito feio.
Se Kassab não for, será um papelão. Afinal, prefeitos e governadores perderem a reeleição acontece, mas o prefeito sequer ir para o segundo turno é um vexame. Com a grana e a máquina que Kassab dispõe, não ir é fazer muito feio.
Quanto à Alckmin? Bem, para um governador reeleito, candidato a presidente não ir para o 2 turno de uma eleição municipal é no mínimo constrangedor e o diminuiria muito politicamente.
E é justamente por isso que um ataca o outro violentamente. Mais Alckmin que despencou nas pesquisa, sejamos justos. O ex governador critica o governo Kassab (que já foi de seu correligionário Serra) e lembra do passado malufista do prefeito. Tudo na busca pelo 2 turno.
E por falar em segundo turno, lá está tudo empatado também. Marta empata com Alckmin e com Kassab. Ou seja: A eleição em SP esse ano não será para fracos.
PS: Porque é uma delícia ver eles brigando? Ah, fala sério. Ninguém merece o DEM. E o PSDB aliado com eles também não dá.
Memórias
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário