
Eleito pela maioria absoluta dos eleitores de São Bernardo. Luiz Marinho quebrou um tabu de 20 anos em que seu partido, o PT, não elegia o prefeito da cidade onde nasceu, surgiu e despontou até se tornar o maior partido do Brasil.
Marinho é quase que um "filho" da liderança maior e fundador do partido. O popular Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ajudou e muito na eleição do "afilhado".
Pois bem, com a volta do PT ao comando do Paço surgem os problemas. O principal deles se chama governabilidade: Marinho simplesmente não a tem. Na Câmara Municipal loteada de raposas dispõe de 11 dos 21 votos e do presidente da casa Otávio Manente. Mas é só. Na prática, o prefeito sofre a oposição violenta de PSB, PMDB e PSDB, comandados pelo ex prefeito Dib e seu pupilo o candidato derrotado a prefeito Orlando Morando, que nada aprova.
Luiz Marinho não consegue aprovar nem uma mudança de rua. Hoje mesmo teve um simples e comum projeto de reforma administrativa rejeitado pela Câmara. O prefeito está de mãos atadas por vereadores que até ontem estavam no poder e por pura politicagem se opõem a tudo em prejudicam a cidade.
Cabe ao prefeito trocar seu núcleo de articulação afim de melhorar o relacionamento com o legislativo e construir maioria, porquê senão o governo emperra.
E Marinho tem projetos. Tem competência. Só precisa de maioria política na Câmara, pois respaldo popular ele tem.
Como disse um certo jingle político "Deixem o homem trabalhar". Ganha a cidade, a prefeitura e até os vereadores que parecem seguir ordens de gente sem um pingo de ética e amor pela cidade.
Estamos de olho São Bernardo!
Um comentário:
a mesma máfia de sempre quer ter o domínio eterno de uma cidade chamada São Bernardo do Campo! é por que que estamos de olho mesmo Caio!
Postar um comentário