quarta-feira, 1 de abril de 2009

De mãos atadas

Sem maioria na câmara municipal, Luiz Marinho (PT) sofre em seu início de mandato tentativa de desestabilização de seu governo

Eleito pela maioria absoluta dos eleitores de São Bernardo. Luiz Marinho quebrou um tabu de 20 anos em que seu partido, o PT, não elegia o prefeito da cidade onde nasceu, surgiu e despontou até se tornar o maior partido do Brasil.

Marinho é quase que um "filho" da liderança maior e fundador do partido. O popular Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ajudou e muito na eleição do "afilhado".

Pois bem, com a volta do PT ao comando do Paço surgem os problemas. O principal deles se chama governabilidade: Marinho simplesmente não a tem. Na Câmara Municipal loteada de raposas dispõe de 11 dos 21 votos e do presidente da casa Otávio Manente. Mas é só. Na prática, o prefeito sofre a oposição violenta de PSB, PMDB e PSDB, comandados pelo ex prefeito Dib e seu pupilo o candidato derrotado a prefeito Orlando Morando, que nada aprova.

Luiz Marinho não consegue aprovar nem uma mudança de rua. Hoje mesmo teve um simples e comum projeto de reforma administrativa rejeitado pela Câmara. O prefeito está de mãos atadas por vereadores que até ontem estavam no poder e por pura politicagem se opõem a tudo em prejudicam a cidade.

Cabe ao prefeito trocar seu núcleo de articulação afim de melhorar o relacionamento com o legislativo e construir maioria, porquê senão o governo emperra.
E Marinho tem projetos. Tem competência. Só precisa de maioria política na Câmara, pois respaldo popular ele tem.

Como disse um certo jingle político "Deixem o homem trabalhar". Ganha a cidade, a prefeitura e até os vereadores que parecem seguir ordens de gente sem um pingo de ética e amor pela cidade.

Estamos de olho São Bernardo!

Um comentário:

Para aqueles! disse...

a mesma máfia de sempre quer ter o domínio eterno de uma cidade chamada São Bernardo do Campo! é por que que estamos de olho mesmo Caio!