quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Twitter: Pra quê?

Demorei para entrar no Twitter. Eu sou daquele tipo que acha que, para não ficar desatualizado, tem que conhecer todas as novidades tecnológicas. Procuro conhecer tudo que sai na internet de novidades. O que não significa que eu vá me tornar um usuário e fervoroso defensor.

Este foi o caso do Twitter que, como já disse, demorei para entrar. Resolvi dar uma chance, mas não vi muita (para não falar nenhuma) finalidade naquilo. Trata-se de um site de relacionamentos em que você acompanha pessoas e você recebe delas e as envia mensagens curtas sobre alguma coisa. Pode ser um link interessante, um desabafo ou apenas algo idiota para satisfazer seu ego. E essa última opção, infelizmente é a que mais aparece.

Coisas como: "Estou no aeroporto indo passar férias em Fernando de Noronha". O que isso me interessa? Ou então: "Estou ouvindo o novo disco do Coldplay". Tá. Legal. Mas e daí?

As pessoas com quem eu quero manter contato, ou quero conhecer eu localizo de outra forma, provavelmente via telefone ou e-mail. Conhecer os gostos das pessoas? O orkut é muito mais útil pra isso que o twitter.

Enfim, não vi muita utilidade a não ser a de algumas pessoas com a necessidade constante de ser o centro das atenções e postar até a hora que vai dormir e acordar.

Nem todos são assim. Mas pra mim o Twitter é algo oco. Não serve.

2 comentários:

Carol Varani disse...

Concordarei com a sua pessoa, eu bem que tentei, tentei mesmooooo manter minha conta do twitter, dei até uma segunda chance, mas não rolou. Realmente não sei qual a função. E me irritou também pelo fato de que não dá nem pra desenvolver nenhum texto de maior utilidade devido ao mízero espaço que é deixado pra escrever. Me irritei e cancelei! Inútil!

Gustavo Ellero disse...

Tá na hora de atualizar o blog heimmmmmmmmmmmmmmmmmmm